A UbiXploit

A "UbiXploit - Information Assurance Technologies, Lda." nasceu de um protocolo de cooperação entre o Gabinete Nacional de Segurança de Portugal, e o laboratório UbiNET - Segurança Informática e Cibercrime do Instituto Politécnico de Beja, para o desenvolvimento de soluções de comunicações cifradas, com base em tecnologia desenvolvida por investigadores e programadores da comunidade académica.

Parceria com o Instituto Politécnico de Beja

A UbiXploit – Information, Assurance Technologies, Lda, tem o seu laboratório de Investigação e Desenvolvimento, nas instalações da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Beja, que é sócio fundador da empresa, mantendo uma parceria, que permite aproveitar e potenciar os melhores alunos nos vários cursos de Licenciatura e mestrados.

As nossas Tecnologias

As tecnologias desenvolvidas no Laboratório da UbiXploit, começaram essencialmente na área da criptografia de comunicações seguras entre dispositivos móveis, com a oferta de soluções Cryptochannel © Tecnologies, considerando a parceria então existente com o Gabinete Nacional de Segurança.

Parte relevante das nossas tecnologias na área da segurança informática destinam-se a serviços militares e forças de segurança, pese embora, algumas soluções técnicas estejam adaptadas ao mercado “Corporate”.

Outras tecnologias foram ainda derivando da investigação desenvolvida pela Ubixploit, ao longo dos últimos anos, para soluções especificas na criação de aplicações seguras web e mobile, e integração com soluções de hardware de cifra, e de controle de acessos e referenciação de pessoas e bens.

A Equipa de Investigação & Desenvolvimento

Toda a nossa vasta experiência, no desenvolvimento de APP Android e iOS, assim como de outras aplicações críticas em várias tecnologias, sempre com a componente de segurança presente, levaram a criação da «Farm de Programadores» sediada no Instituto Politécnico de Beja, que visa, disponibilizar capacidade de desenvolvimento de aplicações web, e mobile para os nossos clientes

A Empresa mantém sigilo de Todos os seus Clientes. O nome dos Clientes da UbiXploit aparece num reduzido número de Documentos e são mantidos em instalações preparadas para arquivo de Matérias Classificadas, sendo todas as referências codificadas.